27 de dez. de 2009

Fogaça: o popular

É deveras impressionante a capacidade que os barões guascas da mídia têm de cacifar seus "escolhidos" na política e deixar os caras na mídia o maior tempo possível. O prefeito fantasma de Porto Alegre, José Fogaça (PMDB), aparece em terceiro lugar como o prefeito mais popular entre nove capitais, segundo uma pesquisa feita pelo Datafolha (ahahaha). Inicialmente, o ideal seria fazer uma pesquisa na Capital para saber se a população sabe quem é o prefeito da cidade, ou se sabe quais são obras importantes da sua gestão na condição de alcaide. Digo isso porque nesses cinco anos de admistração, ou da falta dela, pouco se viu, assistiu ou ouviu falar das realizações da gestão Fogaça. Os problemas com os buracos, lixo, alagamentos e a falta de iluminação pública parece até que não são de responsabilidade de ninguém, e o tal prefeito da mudança mais parece uma entidade fantasma.
Essa estratégia de mídia e da mídia de "esconder" para não queimar até funciona por um tempo, mas assim como a mentira, chega uma hora que a população começa a ver e sentir também os frutos da competência ou a incompetência de uma gestão. No caso de Fogaça a segunda opção é a que mais se encaixa ao seu perfil. Aposto o que quiserem que mesmo na condição de candidato "novo" ao governo do RS, o nome Fogaça não é mais novidade, e seu estilo de fazer não fazendo começa a aparecer no dia-a-dia da cidade.
Além de ter sido um senador do RIO GRANDE que NÃO SE PAGOU e um prefeito incompetente, uma espécie de clone piorado de Rigotto, Fogaça consegue arrancar elogios apenas de quem tem grandes intéresses em manter-se no poder, ou seja: os mesmos que dão sustentação política para o desgoverno Yeda, fazendo o Estado crescer como rabo de cavalo, para baixo.

Fogaça é uma versão piorada de Rigotto.

8 comentários:

  1. Já andei passando por esse blog, e agora entendo porque sou o único leitor. Esse discurso não convence mais. Dizer que nada está sendo feito, sem ao menos se informar. Faça-me um favor, entre no site da prefeitura de porto alegre, veja as materias e saberás que Porto Alegre é exemplo na coleta de lixo, verá que estão sendo trocados e colocados novos pontos de iluminação. Acho que se parares de olhar para o teu umbigo, conseguirás ver lâmpadas novas. E assim por diante, faça um clipping, leia, se informe antes de criticar.
    Na verdade, acho que isso não passa de recalque, já que o Fogaça está bem tanto as pesquisas pra governador, quanto em sua avaliação. E ainda por cima, fará ótimas coligações. Já o PT, como sempre morrerá sozinho na praia. E dessa vez não conseguirão nem o governo federal. Mude seus argumentos e quem sabe consigas um pouco mais de audiência.

    ResponderExcluir
  2. Viram que o molenga nao tem densidade eleitoral e começaram suas estrategias de paz e amor com outro personagem. Alias a gauchada so tem vivido de personagem nessas ultimas eleiçoes
    E a imprensa estadual é molequinha de recado e nao têm vergonha de babar ovo descaradamente. Veja a coluna politica do CP, ATÉ O CP!
    triste constatação.
    O curioso é que não mostram cenarios de 2° turno! Não é conveniente!
    Logo, fabricam factoides analisando um 1° turno
    Pior é o cidadão gaucho mistura de shrek + dino da silva sauro que vota em desprojetos
    É seu blogueiro... não é mol

    ResponderExcluir
  3. A cara de páu dessa canalha, é de matar de rir, mesmo.

    Assim, uso essas mentiras q a crasse mérdia gosta de acreditar, como senso de humor da tal luta de classes.

    Inevitável.

    Inté,
    Murilo

    ResponderExcluir
  4. Tem gente que gosta de FUMAÇA.
    É não andar em Porto Alegre e ver o LIXO na cidade!
    Quem viu Porto Alegre nos 16 anos de PT, fica de queixo caído com a falta de AMOR que esta administração tem por Porto Alegre.
    As "elites" estão felizes!
    Pararam de investir nos pobres.
    Sim, foi o quê ouvi de "formadores de opinião", que o PT só cuidou bem da periferia.
    Classe média é assim!
    Só tem olhos para o UMBIGO!
    Muitos da classe média baixa, também não gostam/gostaram das administrações do PT.
    "Davam" moradias para POBRES!
    Querem saber?
    Porto Alegre, RS está MERECENDO a VIDA como RABO DE CAVALO!
    Enquanto isso...
    O NORDESTE CORRE!

    ResponderExcluir
  5. Acho que o anônimo das 9:18 deve morar em alguma zona chic de poa,pois meu bairro(medianeira) tem muito buraco nas ruas e uma escuridão que parece filme de terror.Pena não ter mais o blog 'Os buracos de poa'.
    vander.

    ResponderExcluir
  6. Ao anônimo das 9:18
    Concordo contigo: as críticas que fazem ao prefeito-fantasma são injustas, pois dizem que ele não faz nada. Ele manda recolher o lixo e trocar as lâmpadas!
    Porto Alegre não necessita de mais nada.

    ResponderExcluir
  7. A maldita imprensalao.

    A mídia corrupta matou a oposicao do Brasil, ao inventar o "escandalo do mensalao", como a "maior robalheira de todos os tempos".

    Empurrou os afoitos e oportunistas do PFDB pro seu barco, em desesperado golpe sem eira nem beira.

    Hoje, agonizam siameses no leito de morte q criaram.

    Horror dos horrores é q Lula, e só qem o conhece de perto sabe disso, tem nos lábios o gosto do veneno do tal "mensalao", obcessivamente.

    A trairagem q quase lhe custou o mandato, será posta em pratos limpos, mas aí, nao pela mídia q lhe apunhalou como "maldito atrevido peao", mas pelo próprio Lula e q, pasmem, pela blogosfera Lulista e petista q esperam pela sua vez.

    Nao penso 2 vezes, Lula deicou escapar em sua ntrevista a Kennedy Alencar (outro idiota), q nao deixará pedra sobre pedra nesta fantasia perigos q lhe tentaram vestir.

    Sei q Lula nao é vingativo mas, isso nao será deixado de lado, a morrer c/ o tempo.

    E, ao q parece, o ANONIMO lá de cima, acredita ser o "único" q passa por aqí ... Acorda Alice! Além de reacionário, se julga o tal.

    Cada tipo q me amparece ... hnm!

    Inté,
    Murilo

    ResponderExcluir
  8. Ainda bem que o Fogaça é competente. Se não o fosse votaria nele de qualquer forma. Prefiro um poste governando o RS que aquele sugeito petralha. Chô. Isola. Toc. Toc. Toc.

    ResponderExcluir