3 de jan de 2010

PAC investe R$ 10,5 bi no RS e a PIG guasca silencia

Zé H abre o ano com mais uma matéria tentando confundir a opinião pública e colocá-la contra o governo Lula. O jornal abre 2010 com a reportagem Nada concluído até agora , afirmando que nenhuma das obras do PAC para o Rio Grande do Sul estão prontas até agora e que um terço dessas ainda não sairam do papel.
Além de ser uma grande bobagem, tratando-se de licitação pública, é também uma grande sacanagem, pois nenhuma obra de grande porte é feita em passe de mágica, ou é concluída do dia para a noite, e todas necessitam passar pelo rito burocrático da esfera pública.
O que a PIG esqueceu de dizer (hahaha) é que 66% das obras estão em andamento (transporte, energia, porto,barragem e Trensurb) e que somente o PAC está investindo no Rio Grande do Sul mais de R$ 10,5 bilhões (me dei o trabalho de somar).
ALGUÉM AI LEMBRA QUANTO FHC INVESTIU NO RS EM SEUS OITO ANOS ? Essa PIG é safada mesmo. Se o governo faz licitações é porque está atrasado, se faz obra emergêncial "eles" acionam seus amigos no TCU pra travar tudo. Aliás, algumas das tais obras "travadas" são do tal OP meia boca da RBS que fez uma interativa que escolheu pela internet e telefone algumas obras "prioritárias" para o Estado. Independente da importância, e aqui não entro no mérito, a tal da obra travada da ponte sobre o Guaíba, e a duplicação da BRs 386 (entre Tabaí e Estrela) foram dois contrabandos que a PIG "elegeu" eletronicamente com a "tal sociedade" que tem intenet e telefone em casa, e depois colocou lá para que seus deputados e senadores "amigos" colocassem essas obras no orçamento.
Aposto um dólar furado que a pauta de segunda-feira da PIG , liderada pela candidata da empresa, pelo PP, vai escarafunchar o PAC e perguntar: "por que ainda não terminaram as obras do PAC no RS ?" ahahahahahahahha. VERMESSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

Um comentário:

  1. A construção de novas unidades habitacionais para os moradores das vilas Dique e Nazaré é obra do PAC, mas não aparece na lista (subsumida talvez na ampliação da pista do aeroporto). Entretanto, aparece na propaganda do Governo Fogaça na TV como justificativa para as pessoas pagarem logo o IPTU...

    ResponderExcluir