20 de jan. de 2010

PF prende, e o emburacado silencia

Ontem(19) a PIG guasca matinal teve overdoses de orgasmos ao criticar a superlotação da emergência do Hospital Conceição.No entanto, ninguém falou que o governo do RS é um dos que menos investe em saúde no Brasil e é um dos estados campeões nacionais em negligência na área de emergência. Também estão nesse barco dezenas de municípios que simplesmente fazem a ambulânciaterapia, prática que despacha doentes para a Capital.Mesmo assim o secretário de saúde do Estado e deputado Federal Osmar Terra (PMDB) só recebe elogios da PIG guasca.

Enquanto isso o Ministério Público Federal e a Polícia Federal desbarataram mais uma quadrilha especializada em roubar dinheiro público no RS, só que agora na saúde pública em Porto Alegre. Hoje (20) A PF, através da Operação Pathos, cumpriu 30 mandados de busca e apreensão no Rio Grande do Sul, São Paulo e Pernambuco e colocou no xadrez uma organização criminosa que desviou mais de R$ 9 milhões dos cofres públicos de Porto Alegre e da União. A investigação iniciou em 2007, periodo que o Conselho Municipal de Saúde de Porto Alegre fez representação ao MPF apontando irregularidades nas prestações de conta da Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP).

O prefeito José Fogaça (PMDB), conhecido como "o emburacado", está pianinho e não fala nada, mas o cheiro forte de falcatrua no governo da mudança (ahahahhaa) não tem mais como a PIG escamotear e negar.

Imaginem se a prefeitura de Porto Alegre, que hoje está nas mãos de Fogaça, hoje do PMDB, ex-PPS, ex-PMDB fosse administrada pelo PT. Qual seria a reação da PIG e de seus vassalos ?

3 comentários:

  1. Não tem mesmo.
    Mas continuam a protegê-lo.
    Vergonhosamente distorcem e retorcem a verdade.

    ResponderExcluir
  2. É agora tem a operação Phatos, que mostra o desvio de recurso do PSF de Porto Alegre.
    Será que o Lasier vai falar amanhã no Jornal do Almoço - ou enfartou?

    ResponderExcluir
  3. E isto que o Fogaça ainda não é candidato oficial. Imaginem o tiroteio quando ele for. O denuncismo petralha feito contra a Yeda vai ser fichinha.

    ResponderExcluir