31 de jan. de 2010

Sem dobrar muito a espinha

Inspirada na Bíblia Zé H arrebenta o saco do Senador Pedro Simon na edição dominical, comparando-o ao profeta Moisés na condução do povo judeu pelo deserto. Seu colega e amigo, João Carlos Bona Garcia sentencia a postura do Moisés guasca durante a sua vida pública: sem dobrar muito a espinha (adorei o muito)

Zé H vai mais longe e diz que Simon passou pela Assembleia Legislativa, pelo Palácio Piratini e pela Esplanada dos Ministérios . Esse passar de Zé H é como um salvo-conduto ao senador, como se ele nunca tivesse nenhuma responsabilidade sobre seus atos, votaçães ou ações no seu govenro no RS, ou como ministro e conselheiro de FHC.
Na reportagem-entrevista o senador Simon também fala de uma tal de “legião estrangeira” que ja teria tomado conta do PMDB em troca de cargos e favores (será que ele está se referindo ao PMDB do Mampituda para baixo ou do Mampituba para cima ?)

Zé H entrega o jogo quando diz que Simon é um caso raro de político que consegue manter o comando de uma legenda por tantos anos sem se tornar um coronel do estilo tradicional, como Antonio Carlos na Bahia e José Sarney. Segundo Zé H , Simon se tornou um cacique oblíquo (o que seria isso ?) e que seus discursos constrange colegas acusados de deslizes em Brasília.
Segundo Zé H Simon anda “angustiado”, e não se conforma com a situação gerada pelas suspeitas lançadas sobre o deputado federal Eliseu Padilha pela Operação Solidária, da Polícia Federal ( Para um senador que faz tremer a República com seus discursos, o seu silêncio sobre Padilha é quase uma cumplicidade). Padilha, o homem forte de Fogaça, é, segundo Zé H, suspeito de ter recebido pagamentos ilícitos resultantes de fraudes em licitações. Para encerrar, Zé H diz que o senador se mantém em silêncio para evitar um racha na legenda durante a campanha eleitoral. Depois da eleição, Simon vai partir para o enfrentamento (ahahahahahhahahahahahahacofcofcofcofahahhcof).

5 comentários:

  1. Falando em ilícito o que o Articulista acha das denúncias que estão circulando na internet de que na ultima pesquiza da VOX popoli o nome do Serra foi colocadode forma ilegível no disco de escolhas entre outras falcatruas? Sinceramente espero que seja tudo boataria pois acredito que os petralhas não chegariam a tanta cretinice.

    ResponderExcluir
  2. Pelo visto o anonimo acima está preocupado.......

    ResponderExcluir
  3. Quando tomarem uma lavada de votos em outubro vão circular boatos de fraude, e pedirão a intervenção "para o bem da democracia" dos EUA

    ResponderExcluir
  4. Mral da lorota: noves fora NADA!

    O hipócrita Simon, amiguinho da corrupta Yeda, faz de conta q é opositor, enqto o povo nao o cobra nas urnas.

    Mídia + STF + oposicao ........ todos mais perdidos q azeitona em boca de banguela.

    Inté,
    Murilo

    ResponderExcluir
  5. Hehe! Não sei de gostei mais do artigo ou da risada do Kiko, com direito a tosse e tudo. Hehe! Fora Simon e sua Quadrilha!

    ResponderExcluir