21 de fev. de 2010

Kassab é cassado

A Justiça Eleitoral de São Paulo cassou o mandato do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, do DEM, e de sua vice, Alda Marco Antonio (PMDB) por receberem doações ilegais para a campanha de 2008. Segundo a reportagem do jornal Estado de São Paulo de hoje (21), a decisão partiu do juiz da 1ª Zona Eleitoral, Aloísio Sérgio Resende Silveira, o mesmo que cassou o mandato de 16 vereadores paulistanos nos últimos meses do ano passado por abuso de poder econômico. Kassab e Alda tiveram seus mandatos cassados pelo mesmo motivo.

Entre as doadoras consideradas ilegais estão a Associação Imobiliária Brasileira (AIB) e empreiteiras acionistas de concessionárias de serviços públicos, como Camargo Corrêa e OAS. Ao todo, a coligação de Kassab e Alda gastou R$ 29,76 milhões na campanha, dos quais R$ 10 milhões são considerados irregulares pela Justiça. A sentença será publicada no Diário Oficial de terça-feira, quando passa a contar o prazo de três dias para o recurso no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Com a cassação de Kassab (até rimou ahahahaha), cai por terra o discursos de ética na política da turma da Arena, que migrou o PDS, que fundou o PFL e depois criou os Democratas. Resta agora essa turma fundar uma nova sigla. São quase todos representantes do latifúndio, dos coronéis, e filhotes da ditadura, como dizia Leonel Brizola .

6 comentários:

  1. A ditadura da lei é insuportável para descendentes de escravagistas e de barões do império.
    Mesmo ganhando, só vale a pena se for roubado.

    ResponderExcluir
  2. a politica brasileira realmente está envergomhando os cidadaos de bem de nosso país, eu nao consigo entender como uma pessoa pode subir no palanque politico e falar tantas coisas contra a corrupçao sendo que essa propria pessoa é um corrupto por natureza, estamos perdidos, infelizmente parece que nossa politica brasileira nao tem saída mesmo quando a gente acredita em uma pessoa eles acabam traindo a nossa confiança, bem diz a biblia maldito o homem que confia no homem. digno mesmo de confiança é só Deus e Ele nao é candidato a nenhuma ocupaçao politica.

    ResponderExcluir
  3. como se nao bastasse a falta de ética em Brasilia, agora tbm em Sao Paulo, infelismente nossos politicos nos causam vergonha, o mundo todo tem acesso a essas informaçoes de corrupçao, será que nao vai aparecer no cenário nacional uma pessoa com o caráter de Deus?
    alguem que tenha compromisso em primeiro lugar com Deus? pois ja estamos fartos de tanta corrupçao, e queremos ver agora homens comprometidos seriamente com Deus no poder, quem realmente tem o caráter de Deus nao rouba nao se corrompe porque essa pessoa tem princípios divinos em sua natureza, MUDA BRASIL!!!

    ResponderExcluir
  4. Sem querer ser chato, mas já sendo, o que foi que ese país "de mierda" fez quando Lula confessou, em Paris, que o seu desgoverno e partido estavam envolvidos com o crime de caixa 2 (além de caixa 2, havia também caixa 3) e, também, quando Duda Mendonça confessou, publicamente, que havia sido pago em moeda estrangeira, fora do país, pela sua participação em campanhas do PT, inclusive a presidencial? Alguém foi "caçado" po causa desses "erros"? Houve impeachment? Quantos foram presos?

    ResponderExcluir
  5. Eu axava que ele era soltero ?

    ResponderExcluir
  6. PORQUE NAO HOUVE CASSAÇAO TBM COM O LULA E SUA CORJA PORQUE TBM RECEBERAM PROPINA E NAO FOI POUCO POR ISSO NAO QUEREM LARGAR A TETA

    ResponderExcluir