20 de mar de 2010

O aumento da criminalidade e a falta de políticas socias do PMDB e do governo de Yeda

Nenhuma quadrilha organizada sai explodindo bancos e assaltando carros-forte se não tivesse a certeza de que, do outro lado, a segurança pública não estivesse uma esculhambação. No entato, são os crimes comuns que assustam mais as pessoas (assaltos, sequestros-relampagos etc), e não tenho a menor dúvida, que esse tipo de crime, está relacionado diretamente com a ausência de políticas sociais. Com Rigotto no governo (PMDB) junto com seus aliados (PP, PTB, PPS, PSDB), praticamente todos os grande projetos sociais foram tirados do ar ou paralisados, e com Yeda, nem se fala mais nisso.
Podem dizer o que quiserem mas o caos na segurança pública e o aumento dos crimes comuns, estão diretamente relacionados com a falta de investimentos no social e a falta de valorização dos servidores. Citem um, mas apenas um programa social de peso de yeda ? quanto investiu na saúde nesses quatro anos e no combate à pobreza e exclusão social ? No entato, o PIG está roliço com as poupudas verbas publicitárias do Estado, e coloca a culpa da violência somente no crack. Para mim o que mata mesmo é o déficit zero de Yeda, que deixa o povo desassistido e abandonado.

4 comentários:

  1. Tudo o que tem de bom no RS é mérito só do Lula. Tudo o que tem de ruim, inclusive o aumento da criminalidade é culpa só e tão somente do PMDB e da Yeda. Ta certo. O cachimbo entorta mesmo os beiços.

    ResponderExcluir
  2. . . . bah ! nao gosto de polemizar com outros comentaristas, mas o anonimo pegou pesado, ou eu que entendi mau . . .

    ResponderExcluir
  3. Quanta ignorância este artigo.

    ResponderExcluir
  4. Concordo plenamente com Kiko. O RS está entregue as moscas e às plantas de celulose.

    ResponderExcluir