7 de jun. de 2010

Estudantes lançam apoio à Copa do Mundo de 2014 em Porto Alegre





Estudantes lançam campanha de apoio popular pela realização da Copa do Mundo de 2014 na cidade de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, com o nome “Copa de Mão em Mão”. As primeiras ações buscam incentivar o turismo na região, passar informações culturais, e gerar aproximação do tema de forma descontraída para a população. As ações podem ser acompanhadas no blog oficial da campanha - http://www.copademaoemmao.com - e pelo twitter http://twitter.com/copademaoemmao.


A Copa e um chimarrão de mão em mão

Um pulo da África para a América... Embora ainda faltam por volta de 1450 dias para a Copa do Mundo de 2014, da África do Sul para o Brasil será “um pulo”, uma vez que assim que a Copa de 2010 terminar, as atenções se voltarão para a Copa de 2014, que acontecerá no Brasil. Sabemos que há muito trabalho a ser realizado nos próximos quatro anos, já que vamos receber novamente o Mundo em nossa casa. Tempos em que cada pequena ação de cada pessoa fará a diferença para que se consiga os melhores resultados na realização deste evento histórico. Seja uma mudança de atitude ecológica, um pensamento positivo, um grito mais forte pela seleção, ou a divulgação de uma idéia, todos somarão forças!


Na história do futebol mundial... o povo do Rio Grande do Sul!

Serão 32 seleções, que disputarão dezenas de jogos, em 12 cidades sedes distribuídas pelo território nacional. E, assim como em 1950, Porto Alegre estará novamente marcada na história do futebol mundial. Naquele ano a cidade recebeu os jogos do México, Iugoslávia e Suíça no Estádio dos Eucaliptos, então casa de um dos dois maiores times do estado, o Sport Club Internacional.
Não se sabe ainda quais serão as seleções que jogarão aqui em 2014, porém, para nós, cada jogo será um grande jogo, e com certeza também será para todos os turistas que vierem assistir os jogos na cidade de Porto Alegre. Os turistas poderão aproveitar o melhor da nossa terra, e levar a nossa cultura, a nossa história, e até mesmo a essência do nosso povo para o Mundo. Por isso acreditamos que, assim como em uma grande roda onde o chimarrão é passado de mão em mão, a solidariedade e a contribuição irão fazer a Copa em Porto Alegre acontecer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário