10 de ago de 2010

A equação matémática para o senado

Muitas pessoas ainda não sabem, mas neste ano elegeremos dois candidatos para o Senado Federal. O primeiro é para a vaga de Sérgio Zambiasi que não é mais candidato e o segundo é para o cargo de Paulo Paim que concorre a reeleição. Segundo as pesquisas os três principais candidatos estão tecnicamente empatados (Paim - PT, Rigotto - PMDB e A.Amélia - PDS, ops PP).

A matémática desta complicada eleição está na seguinte equação: se nos últimos quinze dias antes das eleições os três principais candidatos estiverem empatados, os gaúchos correm o risco de perderem um dos poucos representantes dos trabalhadores no Senado Federal. Isso mesmo, Paim pode ficar de fora caso ocorra a famosa dobradinha entre os dois candidatos do PIG. Se todos os eleitores de Paim marcarem o seu segundo voto para Rigotto (PMDB) ou A.Amélia (PP) e os dois últimos trocarem votos entre sí, o primeiro fica de fora. A coligação liderada pelo PT sabe desse risco e por isso tem como o segundo voto ao senado o nome da pedagoga e pós-graduada em Psicopedagogia Abgail Pereira, do PCdoB.

O agronegócio e o PIG guasca ficariam muito felizes em ter essa dobradinha de centro-direita no Senado, cabe aos eleitores decidirem.

2 comentários:

  1. Pois é, um nome sem ressonancia estadual nenhuma.Mesmo aqui em Caxias é mal vista e avaliada. Se o PT se preocupasse mesmo com a reeleição de Paim teria colocado, ou exigido como parte do acordo das esquerdas, que umm nome de peso fosse colocado ao lado de Paim.
    Peço a leitura deste post.
    http://miguelgrazziotinonline.blogspot.com/2010/07/no-rs-senador-paulo-paimpt-pode-nao-se.html

    ResponderExcluir
  2. O medo do Rigotto e da Ana Mélia é que assim o fazendo correm o risco de um deles ficar de fora. O nome do Paim é forte para o Senado entre aposentados e trabalhadores, corre sozinho nesta faixa. Com o PT tendo pelo menos 35% dos votos no estado, somados aos dos aposentados e trabalhadores, o Paim faz uns 40% do total de votos. E acho que a Ana Mélia faz mais que o Rigotto, o pessoal que gosta de coraçõezinhos e botox, gosta mais ainda de loira de farmácia.

    ResponderExcluir