14 de ago de 2010

Para tentar levar pro segundo turno

Os elogios rasgados do PIG ao candidato do PSOL à presidência, Plínio de Arruda Sampaio, e a tentativa da mídia de transformar Marina Silva (PV) numa espécie de Mãe Natureza, uma líder Avatar tupiniquim, nada tem a ver com as preferências políticas dos barões da mídia e das elites atrasadas de nosso país. Como informação é poder e eles a tem, também já sabem que a vida dos Tucanos fica mais difícil e a chance de Dilma vencer no primeiro turno é cada vez maior. Desta forma, ampliar a "atenção" nas candidaturas do PSOL e PV dando notinhas de elogio aos dois candidatos é mais uma expertise do PIG para tentar segurar o caminhão sem freio de Serra que despenca lomba abaixo. Se a eleição de Dilma no primeiro turno está por três pontos percentuais, qualquer percentual que eles consigam tirar de Dilma, transferindo tanto para os tucanos quanto para o PSOL ou PV é válido para arrastar a eleição pro segundo turno, onde as forças "vivas" se juntam.

4 comentários:

  1. A mais comovente e pura demonstração da impressionante criatividade(sic) dos demo-tucanos:
    “'quando o Lula da Silva sair é o Zé que eu quero lá'.”Versos do novo jingle da campanha de José Serra.(No RN-Globo).

    Estaria o Zé querendo “se engarupar”, também?

    Ou o “cavalo-fhc” do Zé, é um “cavalo paraguaio”, ruim de corrida, ruim de corcova e chucro?

    E qual Zé, seria?

    Ou, talvez, não seria o tal do Zé Ruela ou o Zé Ninguém(Bikini Cavadão)?

    ResponderExcluir
  2. O petiço THC, um pangaré velhaco e loco, mordedor de canelas, freia de soco. Quando a gente menos espera, vai ao chão e ele vai a la cria. É ruim de freio e só funciona quando lhe riscam as esporas...
    Esporro neles!

    ResponderExcluir
  3. José Renato Moura17 de agosto de 2010 11:05

    Eu já tinha percebido isso, também. Capricham na Marina, dão espaços inéditos ao Plínio, já deram uns 30 segundos ao candidato do PCB ... estou esperando, pois mais uns cinco pontos a menos pro Serra, e a Globo vai investir até no Zé Maria, do PSTU.

    ResponderExcluir
  4. Eu admirava algumas figuras do PSOL e até votei no Ivan Valente pra deputado federal. Depois do que o Plínio está fazendo contra a Dilma, PSOL-nunca-mais.

    ResponderExcluir