14 de ago. de 2010

Para tentar levar pro segundo turno

Os elogios rasgados do PIG ao candidato do PSOL à presidência, Plínio de Arruda Sampaio, e a tentativa da mídia de transformar Marina Silva (PV) numa espécie de Mãe Natureza, uma líder Avatar tupiniquim, nada tem a ver com as preferências políticas dos barões da mídia e das elites atrasadas de nosso país. Como informação é poder e eles a tem, também já sabem que a vida dos Tucanos fica mais difícil e a chance de Dilma vencer no primeiro turno é cada vez maior. Desta forma, ampliar a "atenção" nas candidaturas do PSOL e PV dando notinhas de elogio aos dois candidatos é mais uma expertise do PIG para tentar segurar o caminhão sem freio de Serra que despenca lomba abaixo. Se a eleição de Dilma no primeiro turno está por três pontos percentuais, qualquer percentual que eles consigam tirar de Dilma, transferindo tanto para os tucanos quanto para o PSOL ou PV é válido para arrastar a eleição pro segundo turno, onde as forças "vivas" se juntam.

4 comentários:

  1. A mais comovente e pura demonstração da impressionante criatividade(sic) dos demo-tucanos:
    “'quando o Lula da Silva sair é o Zé que eu quero lá'.”Versos do novo jingle da campanha de José Serra.(No RN-Globo).

    Estaria o Zé querendo “se engarupar”, também?

    Ou o “cavalo-fhc” do Zé, é um “cavalo paraguaio”, ruim de corrida, ruim de corcova e chucro?

    E qual Zé, seria?

    Ou, talvez, não seria o tal do Zé Ruela ou o Zé Ninguém(Bikini Cavadão)?

    ResponderExcluir
  2. O petiço THC, um pangaré velhaco e loco, mordedor de canelas, freia de soco. Quando a gente menos espera, vai ao chão e ele vai a la cria. É ruim de freio e só funciona quando lhe riscam as esporas...
    Esporro neles!

    ResponderExcluir
  3. Eu já tinha percebido isso, também. Capricham na Marina, dão espaços inéditos ao Plínio, já deram uns 30 segundos ao candidato do PCB ... estou esperando, pois mais uns cinco pontos a menos pro Serra, e a Globo vai investir até no Zé Maria, do PSTU.

    ResponderExcluir
  4. Eu admirava algumas figuras do PSOL e até votei no Ivan Valente pra deputado federal. Depois do que o Plínio está fazendo contra a Dilma, PSOL-nunca-mais.

    ResponderExcluir