3 de set. de 2010

O silêncio do PIG e seus arautos nos casos Banrisul e da arapongagem do Piratini

A imprensa guasca trata os casos do Banrisul e de mais um caso de arapongagem do Piratini como se fossem coisas comuns, crimes comuns, e que não possuem relação com o viés político (PSDB e PMDB), aliás, deu mais destaque para o que a Yeda falou  do que propriamente do crime. No primeiro caso o PIG guasca chegou até a dar na capa uma espécie de isenção à direitoria com um documento do Banco Central, uma verdadeira piada. Hoje, o jornalista Lasier Martins, em seu programa vespertino, tratava o assunto do araponga como um caso corriqueiro, na maior naturalidade. Nem fez questão de relembrar que esse tema ja foi pauta de uma investigação no ano passado, onde o então Chefe da Casa Civil de Yeda, estava metido até o pescoço em arapongagem, espionando o deputado Luis Fernando Schimdt do PT, candidato a prefeito em Lajeado.

A imprensa livre sabe, mas cala ao não denunciar o que todos nós já sabemos: o sargento César Rodrigues não agia sozinho e foi até promovido por Yeda com uma gorda FG três dias antes de ser preso (uma forma de silenciar ??) . Qual será o grande serviço relevante que esse araponga fez para o governo para receber tamanha gratificação ? Além de usar carros oficiais do Palácio para extorquir donos ou arrendatários de máquinas de caça-níqueis e ameaçar policiais, o bandido fardado  da casa Militar também fazia espionagem política. Para quem ele fazia ?  para o PSDB ? a mídia livre não cobra nadaaaaaa.

A imprensa livre (ahahha) não está fazendo a mínima força para descobrir essas questões e toda essa lama. Até já colocam o assunto nos últimos links das suas páginas na internet. A única coisa que o PIG fala é do vasamento de dados da receita do Serra, mas das falcatruas do Banrisul e da arapongagem do governo Yeda fica bem pianinho.

Essa é a nossa imprensa LIVRE.

5 comentários:

  1. Quero ver como é que vai ficar no dia 1º de janeiro de 2011, quando o Tarso assumir. No mínimo terá que ser feita uma devassa na contabilidade do Banco. O que tem de amigo do trio PMDB/PSDB/PP com voador aguardando ser ser honrado pelos emitentes. Aí por novembro e dezembro vai haver uma corrida as aposentadorias que vou te contar. Na rádio corredor da instituição você escuta cada uma de arrepiar.

    ResponderExcluir
  2. Tão mais quietos que guri cagado....

    ResponderExcluir
  3. o papagaio(lazier martins)da pirata que ontem interpelou o da camino sobre a não participação da policia civil nas investigações,fez um conversas cruzadas e não convidou quem fez as denuncias(feijó,pedro ruas e a deputada stela farias) que conhecem as roubalheiras do governicho-todos os roubos estão interligados-ele fez o programa com 2 paus mandados que tentaram desqualificar as prisões e o crime.
    o araponga da yeda espionou o tarso e o paim e vai ficar por isso mesmo,se fosse um governo petista a rbs provocaria um terremoto que abalaria todo o estado enquanto não o derrubassem. a midia é venal e terrorista e tem que ter controle social sim, ABAIXO O PIG TERRORISTA.

    ResponderExcluir
  4. Quem tem Banrisul tem tudo.

    ResponderExcluir
  5. E sobre o araponga do Lula que de posse de procuração falsa violou sigilos a torto e a direita na RF o que o articulista tem a dizer? Crime só é crime no RS? Moral seletiva vale? O articulista vai pensar: mas não tem nenhuma prova que o araponga agiu a mando do Lula. Tudo bem, mas vai continuar afirmando que toda a falcatrua, todo o desmando no RS ocorreu a mando da Yeda ainda que sem nenhuma prova. Por que?

    ResponderExcluir