24 de set. de 2010

Paim pede passagem com motor V13.1

A mobilização da militância do Partido do Trabalhadores, a história de Paim em defesa dos direitos sociais da classe trabalhadora, e a mudança profilática na estratégia de sua campanha fez com  que Paim ultrapassasse Rigotto (com sua neutralidade ativa) e com certeza será o senador mais bem votado, ultrapassando Ana Amélia (PP) . A inserção acertada de TV colou Paim e Abgail (os dois candidatos da União Popular pelo Rio Grande), e fez com que Abgail Pereira saltasse de 1 % para 10 % nas intenções de voto (tirando o segundo voto de Rigotto e de A.Amélia) e Paim subiu quatro pontos em menos de uma semana. O apoio do Psol ao senador Paim também  causa um efeito psicológico positivo e nesses próximos dias o carro de Ana Amélia será ultrapassado. 

Essa disputa mostra que os candidatos que possuem posições claras, sejam de direita (Ana Amélia) ou de esquerda (Paulo Paim e Abgail), recebem o apreço de suas bases e turbinam uma campanha. Ana Amélia (PP ex-arena) faz o discurso do novo, mas representa a velha política das oligarquias, do latifúndio e dos grandes veículos de comunicação com seus interesses e projetos no Senado. Paim e Abgail sempre estiveram ao lado do povo nas suas lutas. Aliás, Abgail pode surprender se a militância se dedicar ainda mais, pois Rigotto, na minha opinião, vai descer e ficar colado no percentual de seu candidato ao governo do Estado

Se compararmos a disputa a uma corrida, o carro de Paim pode não ser o mais "novo", mas tem os melhores mecânicos e um motor V13.1 (ahahahha) azeitado . Já o de Ana Amélia é novinho, mas está fora de geometria e puxa para a direita na reta final.

3 comentários:

  1. O coraçãozinho do Rigotto foi pro saco. Quem, manda ele ser contra a imprensa nanica gaúcha.

    ResponderExcluir
  2. Acredito que Paim se eleja por enorme parcela do eleitorado em reconhecimento ao excelente SENADOR que ele é. Trabalha de forma incansável em defesa dos direitos da classe trabalhadora e não faz o jogo que uma minoria deseja que é tirar até a ultima gota de sangue de quem espera se aposentar ou já está aposentado. O trabalho do Paim relacionado aos aposentados é importante no Senado pois atinge de forma direta a TODOS os trabalhadores que com certeza um dia irão se aposentar além , lógico, dos que já gozam da aposentadoria. Essa é UMA das bandeiras de Paim, ele tem outras lutas por direitos sociais que são menos conhecidas e nem porisso menos importantes. Boa luta para todos nós! Ângelo de A Regis ( angeloregis@terra.com.br)

    ResponderExcluir
  3. Muito bom. Enquanto isso, o Dick Vigarista está empacado, afundado na lama. Mas entre o Dick e a Penélope Idosa, fico com o amigo do Mutley (Simon). Essa mucréia não pode se eleger, pois nesse caso virá com tudo para Governadora na próxima eleição. Se ela for Senadora, e RBS já começa a desconstituir o Governo Tarso no dia 04 de outubro, para bancar ela na próxima.

    ResponderExcluir