4 de out de 2010

P36, o descaso tucano com o meio ambiente

crime ecológico: Isto foi aqui no Brasil, na era tucana
Não acreditem nesse lenga-lenga de Marina ouvir Serra e  Dilma pro segundo turno pra tomar decisão.  Tô pagando pra ver ! Aposto uma nota de 100 reais que a cúpula do PV vai apoiar Serra de corpo e alma. No entanto, a base do PV sabe o lado que está a classe trabalhadora.

Aliás, foi na era das trevas de FHC/Serra (2001) que aconteceu um dos maiores desastres ambientais brasileiros, com a afundamento da plataforma P36. A plataforma afundou no dia 20 de março, em uma profundidade de 1200 metros e com estimadas 1500 toneladas de óleo ainda a bordo. Segundo a agência nacional de petróleo (ANP) do Brasil, o acidente foi causado por "não-conformidades quanto a procedimentos operacionais, de manutenção e de projeto".

2 comentários:

  1. Aí está um belo ponto de discussão para um debate entre os candidatos, acrescido das condições da Petrobrás na época, quando estava sendo desmontada parte por parte para ser privatizada. A imagem de uma plataforma afundando por ineficácia de um serviço público terceirado é chocante. Vale a pena investir.
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. independentemente de quem Marina (e seu PV fisiológico) apoiar, seu eleitorado na maior parte tende a migrar para Dilma. A rejeição entre estes eleitores à Serra é muito maior que a rejeição à Dilma. Faltando 3,1% para a vitória de Dilma, e tendo Marina + nanicos 20% dos votos, Serra somente vencer(ia) se praticamente conseguisse conquistar todo este eleitorado. Coisa pouco provável. A não ser que dormissemos de touca...

    ResponderExcluir