8 de jan. de 2009

PT condena terrorismo de Estado do governo de Israel

Os ataques do exército de Israel contra o território palestino, que já causaram milhares de vítimas e centenas de mortes, além de danos materiais, só podem ser caracterizados como terrorismo de Estado.

PT condena ataques criminosos

Não aceitamos a "justificativa" apresentada pelo governo israelense, de que estaria agindo em defesa própria e reagindo a ataques.

Atentados não podem ser respondidos através de ações contra civis. A retaliação contra civis é uma prática típica do exército nazista: Lídice e Guernica são dois exemplos disso.

O governo de Israel ocupa territórios palestinos, ao arrepio de seguidas resoluções da ONU. Até agora, conta com apoio do governo dos Estados Unidos, que se realmente quiser tem os meios para deter os ataques.

Feitos sob pretexto de "combater o terrorismo", os ataques de Israel terão como resultado alimentar o ódio popular e as fileiras de todas as organizações que lutam contra os EUA e seus aliados no Oriente Médio, aumentando a tensão mundial.

O Partido dos Trabalhadores soma sua voz à condenação dos ataques que estão sendo perpetrados pelas forças armadas de Israel contra o território palestino e convoca seus militantes a engrossarem as manifestações contra a guerra e pela paz que estão sendo organizadas em todo o Brasil e no mundo.

O PT reafirma, finalmente, seu integral apoio à causa palestina.

Ricardo Berzoini
Presidente nacional do PT
Valter Pomar
Secretário de Relações Internacionais do Partido dos Trabalhadores

2 comentários:

  1. Essa ONU virou um lixo... que me perdoem quem é a favor, mas guerra que tem cessar fogo por 3 horas é uma grande piada. Meu Deus o que será deste mundo?

    ResponderExcluir
  2. Ridículo é uma organização terrorista se esconder sob a população e utilizar o povo como escudo. Isso sim, não tem explicação e só demonstra a covardia de uma facção que não aceita a existência de Israel.

    Como se conversa com pessoas que simplesmente não aceitam a tua existência, e tem como objetivo se explodir para atingir o inimigo?

    Todos os conceitos de vocês estão errados, graças a essa mídia sensacionalista anti-semita.

    ResponderExcluir