14 de ago. de 2009

Profusão de Brigadianos

Se apenas um terço da quantidade de brigadianos que está nas ruas de Porto Alegre no dia de hoje (14) estivessem no dia-a-dia da Capital, garanto que a criminalidade reduziria em 90%. Segundo informes, somente na Mansão de Yeda, há um pelotão inteiro da BM de prontidão. Infelizmente a profusão de policiais que brotam até de árvores não significa proteger a população, mas apenas uma espécie de policia política, bem ao estilo dos velhos tempos da ditadura. Cada ônibus que chega em Porto Alegre com manifestantes é parado e revistado de cima a baixo, e após gentilmente escoltado.
Essa será a primeira participação dos movimentos sociais no Fora Yeda, após a denúncia do MPF contra a governadora +oito. Espero que o governo não ouse agir com violência, pois o preço político será muito caro. No auge da divulgação da corrupção do governo Yeda em 2008 as principais vítimas foram os professores, estudantes e agricultores.

2 comentários:

  1. Agricultores???? Como assim????

    Agricultores estão em suas propriedades trabalhando. Não tem tempo para manifestações políticas.

    ResponderExcluir
  2. Altamir... Qual é o teu sindicato? És filiado ou militante de algum partido? Além do teu trabalho (se é que és trabalhador) tens alguma outra atividade não lucrativa? Fazes artesanato, teatro, música, literatura? Ou só ficas no computador defendendo este governo que nem precisa da oposição para acusá-lo de corrupto, os próprios membros do governo o fazem... Agricultores, professores, operários, depois de trabalhar ainda precisam protestar para limpar o Estado dessa curriola... Vê se te emenda Altamir, sejas útil... E grita com toda a força dos teus pulmões: FORA YEDA. Tu vai ver como é bom... Não precisa provar que os professores falharam contigo. Lá no fundo deve ter ficado alguma coisa boa. Vai a luta. Descobre algum motivo para justificar essa tua vida.
    duCANA - Livramento

    ResponderExcluir