12 de mai. de 2010

O PIG e sua idiossincrasia

O PIG tem a sua idiossincrasia quando o assunto é dinheiro público. Se o governo Yeda gasta anualmente R$ 160 milhões de reais em publicidade, a mídia guasca não condena, aliás, muitas vezes coloca seus vassalos mediáticos a fazer mais chantagem contra governos e o parlamento num claro objetivo de "sugar" mais dinheiro, garantindo uma gorda receita, numa espécie de bilhete garantido anual.

Quando o recurso público é destinado à recomposição salarial de funcionários públicos a mídia guasca abre fogo pesado e descarrega suas baterias sem piedade contra parlamentares ou qualquer governante que defenda salário digno ao funcionalismo. Aliás, grande parte desses servidores compõem uma classe media "consumidora" que é assídua ouvinte, leitora e assinante de veículos do PIG.

Fiz uma cálculo básico: se multiplicarmos R$ 160 milhões de reais x 4 anos teremos um montante de R$ 640 milhões de reais, ou seja, mais de meio bilhão que foram destinados para garantir uma plástica imagem mediática de um governo que desde o início não saiu do atoleiro de corrupção e falcatruas.

Um comentário:

  1. É a catequese do FMI, levaram anos carregando os americanos e europeus nas costas que virou corcunda, despojados do volume que lhes pesava, sentem falta e choram pelos cantos.

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