8 de jun. de 2010

DCE de direita, tira o tubo

Nossa abelha rainha saúda hoje em sua coluna a gestão de ultradireita do Diretório Central de Estudantes da UFRGS, que se "associou" a uma fumageira e a uma empresa de celulose para promover um evento com a presença da senadora Kátia Abreu (DEM-TO).

Os estudantes poderiam aproveitar e perguntar qual é a política que o partido da senadora defende no Congresso para a educação pública, e quantas milhares de vagas em universidades federais foram criadas no governo tucano de FHC, da qual os DEMOS participaram como aliados de carteirinha .

Eu fico com nojo dessa gente que estuda em Universidade Federal paga pelos contribuintes, e dá discurso neoliberal. Há oito anos, essa mesma universidade estava combalida, quase fechando às portas devido a política dos tucanos e demos. Os DEMOS estão se lixando para a educação pública, e a palestrante ilustre representa tudo o que há de mais atrasado no Brasil, uma verdadeira líder dos latifundiários e das oligarquias brasileiras que comandam o atraso do país há 500 anos.

Como o pessoal do DCE da UFRGS não tem a mínima noção de quem planta os alimentos que eles mesmos consomem diariamente na mesa, essa gente poderia mudar os seus cardápios no almoço do RU (se é que eles come lá) e começar a introduzir o fumo e eucalipto, à base da agricultura que a senadora Kátia Abreu defende.

7 comentários:

  1. ´Nossa,adorei esse texto,eu falo a mesma coisa para meus alunos.Eu também sinto muiiitoo nojo!!!!

    ResponderExcluir
  2. RU?
    O maximo que estes caras chegaram perto deve ter sido para panfletear na eleição ( se é que não pagaram "um neguinho" para fazer isto.
    Bem feito para aquelas mentes abertas da UFRGS que colocaram estes tipos ali....

    ResponderExcluir
  3. Da roubalheira dos pequenos neoliberratos ela tece um elogiozinho também? Beleza de postagem.

    ResponderExcluir
  4. Quanta amargura. Pelo visto a derrota dos que se julgavam donos do DCE não foi bem digerida. Podem ranger os dentes, dar coices e babar. Qualquer um com um mínimo de dicernimento sabe que esta esquerda raivosa que representa a vanguarda do atraso cada vez vai ser mais posta no seu devido lugar.

    ResponderExcluir
  5. Esse é o estado mais "POLITIZADO" do Brasil. Começam pelos alunos. Depois elegem Rigoto, Yeda e, se o PT não abrir o olho (e nós também) vamos ter mais quatro anos de4 direita com Fogaça (que não é meu parente).

    ResponderExcluir
  6. DCE LIVRE PRA ROUBAR!!!

    PRA(QUEM)SERVE TEU CONHECIMENTO?

    ResponderExcluir